Tudo sobre cabelos: entenda a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução
Vocês sabiam que assim como o corpo, nossos cabelos também precisam de nutrientes para ficarem bonitos, saudáveis e fortes? Para isso eles devem passar periodicamente por procedimentos hidratantes, nutritivos ou reconstrutores. E se vocês pensam que é tudo a mesma coisa estão muito enganados. Cada um desses processos possui uma finalidade e é responsável em recurar um tipo de problema capilar. Como é que estão os cabelos de vocês? Opacos, cheios de frizz, frágeis? Calma, eu trouxe uma grande ajuda!
Mas vamos lá! Estes 3 procedimentos podem ser feitos por todos os tipos de cabelos: crespos, lisos, afros… A diferença está na análise do seu estado, ou seja, se o cabelo está quebradiço, rebelde, com frizz ou outro tipo de probleminha.
Observem o que o cabelo de vocês precisa e vejam qual tratamento ele se encaixa melhor. Vamos entender cada processo!
A Hidratação é reposição de água. O cabelo desidratado é resultado da exposição dos fios ao cloro da água, ao sol, à poluição e, claro, às químicas. A hidratação é ideal para restaurar cabelos sem brilho, sem balanço e sem vida, obtendo cabelos macios, maleáveis e brilhosos.
A Nutrição ou umectação, é a reposição de lipídeos, que nada mais é que a oleosidade natural dos fios. Ideal para recuperar o brilho, pontas duplas e selar a hidratação, dando o resultado de cabelos fortes, saudáveis e sem frizz.
Reconstrução é reposição de massa, queratina proteína e aminoácidos, perdidos gradativamente após procedimentos químicos. Também conhecido como “botox capilar”. Ideal para cabelos frágeis, elásticos e quebradiços, trazendo cabelos fortes, brilhosos, encorpados, protegidos e sedosos. Mas a reconstrução pode deixar os fios com o aspecto rígido. Neste caso, faça uma hidratação em seguida, para deixa-los sedosos.
E aí, já descobriram qual procedimento seus cabelos estão precisando?
Fonte: Blog da mimis