Barbearia feminina: corte moderno e prático para as mulheres
Serviço de barbearia feminina vem ganhando adeptas por todo o Brasil, que buscam corte curtinho com técnica e praticidade
Uma nova tendência tem ganhado força entre as mulheres brasileiras: a barbearia feminina. Esse estilo de corte segue os mesmos princípios e instrumentos da barbearia, só que com toques femininos e atenção aos mínimos detalhes. “Além disso, é moderno e extremamente prático. E não exige quase nenhum cuidado em casa: basta lavar, secar brevemente e aplicar uma pomada ou cera. O ideal é que seja feita a manutenção dos fios a cada 20 dias, em média”, explica o barbeiro e visagista Tiago Costa, da unidade Jaques Janine Center Norte (SP).
Essa novidade já faz parte do cardápio de serviços de algumas barbearias e salões de beleza, como o Jacques Janine. O profissional Tiago Costa conta que, desde o início do ano, quando se juntou à rede, vem se especializando na tendência que tem feito sucesso entre a clientela. “É necessário entender os traços da face da cliente. Então, avaliar como chegar a um visual menos pesado. É possível deixar a costeleta mais fina, por exemplo, ou a nuca arredondada”, revela.
Crescimento do público
Segundo Tiago, a procura da clientela pelo seu trabalho aumentou bastante nos últimos meses. “Sou requisitado tanto por pessoas que querem mudar radicalmente o penteado e não encontram esse tipo de trabalho em outros salões, quanto por mulheres que têm alguma doença ou estão passando por algum tipo de tratamento que compromete o crescimento e saúde dos fios, como alopecia e quimioterapia”, diz.
Ele diz que esse estilo de corte pode ser usado por todas: desde mulheres com cabelos crespos, até aquelas com os fios lisos e finos. “O mais legal é ver como o corte curtíssimo valoriza o rosto das clientes, deixando-os ainda mais femininos. As mulheres saem do salão se sentindo empoderadas com o novo visual!”, comenta.
FONTE: Revista Cabelos e Cia
Texto de Viviane Sato.